Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas.Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Unidade de transplante de medula volta ao normal na UFPR

Um acordo entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e os ministérios do Planejamento e Educação permitiu que a Unidade de Transplante de Medula Óssea normalizasse os transplantes no Hospital de Clínicas. Vários pacientes tiveram as cirurgias adiadas e o motivo foi o encerramento do contrato da metade dos funcionários do setor. As 75 pessoas que trabalham na unidade foram contratadas por um período de dois anos e deveriam deixar o trabalho agora em abril.

Mas uma reunião no começo da semana entre a direção do hospital e o reitor Zaki Akel Sobrinho devolveu a esperança às famílias das 200 pessoas que estão na fila do transplante. É que o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes garantiu que o contrato desses servidores será renovado por mais dois anos. Depois dessa garantia, os pacientes que haviam sido desmarcados voltaram a ser chamados e reiniciaram o preparo para o transplante.

Os transplantes não deixaram de ser feitos, mas pacientes agendados para abril tiveram o período de preparação adiado. Um transplante de medula óssea exige pelo menos uma semana de preparo que sempre é feito com o paciente internado.

Foi graças aos funcionários temporários que o TMO dobrou a quantidade de transplantes realizados e passou de uma média anual de 60 para 134 em 2010. A UFPR foi autorizada a fazer esse tipo de contratação pelo Ministério Público, que entendeu que se a unidade fechasse por falta de funcionários, haveria um prejuízo muito grande à população. Agora a expectativa é quanto aos trâmites legais para a renovação dos contratos (com assessoria Universidade Federal do Paraná).

Um comentário:

  1. MEU FILHO TEM 13 ANOS E MORA EM CAMPO GRANDE/MS, FAZ TRATAMENTO NO HOSPITAL REGIONAL DE CG/MS NO CETHOI. INICIOU TRATAMENTO EM 07/2009 E RECEBEU ALTA EM 10/11/2011, ENTRETANTO, RECIDIVOU EM 12/2011. HOJE O CASO DELE É SOMENTE O TRANSPLANTE DE MEDULA E ESTAMOS POR ENQUANTO NO HOSPITAL EM QUIMIOTERAPIA. PRECISO URGENTE DE ACHAR UM DOADOR COMPATIVEL, ESSA É A ÚNICA FORMA DELE TER UMA VIDA NORMAL. O TRANSPLANTE REQUER VARIOS FATORES DESDE SUA PREPARAÇÃO E RECUPERAÇÃO. AS DEFESAS DA CRIANÇA É BAIXA E FICA SUJEITA A FATORES DE RISCO COMO: HEMORRAGIAS, FEBRE, ETC. AJUDEM MEU FILHO E ESSE GAROTINHO. SEJA O HEROI DELES E DE MUITOS OUTROS. ESTOU NUMA CORRIDA CONTRA O TEMPO. MEU FILHO PRECISA URGENTE DO TRANSPLANTE POIS ELE NÃO RESPONDEU AO TRATAMENTO QUIMIOTERAPICO E RADIOTERAPICO. HAJA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. É A ÚNICA CHANCE DELE TER UMA VIDA NORMAL. OBRIGADA E QUE DEUS LHE PROTEJA SEMPRE. MÂE: DIRCE - FONE 67 - 9988-5266/ CAMPO GRANDE/MS.

    ResponderExcluir