Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas.Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Burocracia deve cancelar transplante de medulas em crianças no PR


Jornal da Band
O cancelamento do contrato de trabalho de 40 profissionais do Hospital de Clínicas de Curitiba, que vai acontecer em abril, deve provocar o adiamento de cirurgias que estavam marcadas. O hospital é referência em operações de transplante de medula óssea no Brasil e na América Latina. Com o fim dos contratos, a equipe fica reduzida.

A coordenadora de transplante pediátrico do hospital, Carmem Bonfim, diz que não tem para onde encaminhar as crianças que estão na fila para operar, porque esse tipo de transplante, no Brasil, só é feito no HC. Já o coordenador geral de transplante de medula do HC diz que há tempos o hospital corre atrás das renovações e não consegue.

O hospital de Curitiba é universitário e o contrato de metas é firmado entre as secretarias de Educação ou Saúde do local. Só eles poderiam dar a resposta. O ministério só tem contrato direto com seis hospitais federais do Rio de Janeiro e com os hospitais da Rede Conceição, do Rio Grande do Sul. Os outros, do país inteiro, são vinculados aos governos locais.


 
ACESSE O VÍDEO ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kaio Cardoso com Xandy Aviões, Tia Léa, Aviões no Kangalha, Meireles e Freitas.

Loading...