Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas.Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA CHEGANDO A SÃO LUIS - MA

Caema mobiliza população em campanha para doação de medula óssea

"Doar Medula Óssea é um Ato de Amor”. Com esse slogan, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) pretende sensibilizar o maior número de pessoas para aderir ao Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), na esperança de encontrar um doador para Kaio Cardoso de Sousa Ribeiro, de apenas três aninhos.

Em São Luís, a Campanha será realizada em parceria com a Supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), nos dias 10, 11 e 12 de novembro, das 9 às 17 horas, na Sala de Treinamento da sede da Companhia, à Rua Silva Jardim 307, Centro, ao lado do Hospital Materno Infantil

Em janeiro deste ano, Kaio foi diagnosticado com Anemia Aplástica, doença que impede a medula óssea de produzir em quantidade suficiente, os glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.

Ele se encontra em tratamento, sendo monitorado diariamente com exames de sangue. A cada sete dias precisa fazer transfusão de sangue para sobreviver. Apesar de responder relativamente bem ao tratamento, ele necessita urgente de um Transplante de Medula Óssea.

Além de ajudar essa criança a encontrar um doador de medula óssea, a Campanha contribuirá para ampliar o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), aumentando as chances de compatibilidade para transplantes entre milhares de pessoas que se encontram nas enormes filas de espera.

O Redome reúne informações (nome, endereço, características genéticas e resultados de exames) de indivíduos que se dispõem a doar medula óssea para transplante, sendo responsável por 70% dos doadores encontrados. Ampliando esse Registro, aumentam as chances de compatibilidade para transplantes, cuja probabilidade de encontrar um doador compatível é de um em cem mil.

Atualmente existem 1,6 milhão de doadores cadastrados e o Brasil é o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo, perdendo para os Estados Unidos (cinco milhões de doadores) e Alemanha (três milhões de doadores).

A necessidade de sangue, medula ou plaquetas pode surgir em qualquer família, a qualquer momento.Quando um paciente necessita de transplante e não possui um doador aparentado (irmão ou um dos pais), o cadastro do Redome é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

Para o doador, o procedimento é apenas um incômodo passageiro. Para o doente, significa a diferença entre a vida e a morte. Você pode salvar uma vida!  Participe dessa campanha! Essa doação não lhe fará falta e você poderá salvará a vida de alguém!

A equipe da Hemomar, composta por médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais e apoio administrativo estará durante os três dias da Campanha no auditório da Caema, fornecendo todo suporte necessário ao cadastro no Redome e à coleta da amostra de sangue para exame da compatibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário