Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas.Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Se conscientize - Seja um doador de medula

Está esperando um convite?

PROCEDIMENTOS PARA DOAÇÃO


Cadastro


Você precisa ter entre 18 e 55 anos de idade e estar bem de saúde;
- Não ter comportamento de risco para DSTs;
- Não ter tido câncer;
- Colher uma amostra de sangue (10 ml) para teste de compatibilidade (HLA);
- Fornecer seu documento de identidade e endereço. Seus dados serão colocados no banco de dados com o resultado de seu exame de HLA.
- Fornecer dois nomes e telefones de contatos que possam localizá-lo no caso de uma compatibilidade.
- Assinar um termo de consentimento autorizando o envio da amostra de sangue coletada para o laboratório responsável coligado ao REDOME.


Doação


- Caso aconteça a compatibilidade com algum paciente, seus dados serão verificados e o doador será convidado a realizar novos testes sanguíneos;
- Se a compatibilidade for confirmada, o possível doador será convidado a efetuar sua doação;
- Você será avaliado por um clínico e receberá informações.





Assista os vídeos feitos pelo REDOME e entenda como funciona a doação.






Confira se Seu Cadastro consta no REDOME!

Para saber se você realmente está cadastrado ( a ) no REDOME - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, basta enviar o nome completo, a data de nascimento, a naturalidade, onde e quando foi feito o cadastramento (se não souber data exata, mande aproximada) para esse email:


CARTÃO DE DOADOR VOLUNTÁRIO DE MEDULA ÓSSEA
Você receberá resposta com seu número de doador.



Depoimento real:

Acabo de receber uma correspondência do Instituto Nacional do Câncer. Nela, o instituto agradece por eu estar inscrito no registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). Enviaram-me, juntamente com a carta, um cartão de doador voluntário. Isso me motivou a fazer esta postagem.

Nesta véspera de Ano Novo, é comum o sentimento de esperança. Fazemos promessas, planejamos melhorar algo, visamos melhor remuneração ou emprego, etc. Nem tudo, porém, depende de nós para acontecer. Por exemplo, a vontade do empregador é capaz de nos prejudicar ou contribuir para uma conquista pessoal; decisões governamentais são necessárias para realizarmos um grande desejo. Muitas pessoas, algumas desconhecidas mesmo, podem mudar a rota que escolhemos. Em contrapartida, nós também temos a capacidade de transformar a vida de muitos.

É bom saber que eu poderei, talvez neste ano que se anuncia, salvar uma vida. É muito gratificante saber que alguém, em algum lugar do mundo, poderá contar comigo para extinguir uma grande tristeza.

Que neste novo tempo, cada um seja o motivo da alegria de outro(s). Se possível, seja um doador de medula. Se não, há outra maneiras de se enxugar lágrimas.

IMPORTANTE SALIENTAR QUE QUANDO A PESSOA SE CADASTRA OS DADOS FICAM ATÉ A PESSOA COMPLETAR 70 ANOS.

IMPORTANTE: SE A PESSOA MUDOU DE TELEFONE OU ENDEREÇO ELA PRECISA SE RECADASTRAR.


Rua do Resende, 195, térreo - Centro - Rio de Janeiro / RJ 

Telefones do REDOME.:(21) 3970-2382 / 3970-4100 

Telefones do REREME.: (21) 3970-4076 / 3970-4324 

Telefax.: (21) 3970-3968 



2 comentários:

  1. As pessoas precisam mesmo se conscientizarem da doaçao, ñ custa nada..e pode salvar tantas vidas...tbm tenho um blog, tbm luto contra um cancer. to aprendendo diariamente com tantas historias...Qdo são crianças entao, sofro, me envolvo...no final elas que me ajudam...
    Força e muita fé...beijo grande pro Kaio...com esse sorriso lindo...

    ResponderExcluir
  2. Os transplantes de medula óssea cresceram 57,51% nos últimos sete anos. Seja um doador voluntário e faça esse número aumentar. Saiba como ser um doador de medula. É simples, rápido e não dói.
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou HTTP://www.formspring.me/minsaude

    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir