Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas.Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Assembléia Legislativa do Ceará apoia Campanha para cadastro de doadores de Medula Óssea

Durante toda a manhã desta terça-feira (14/12), a Assembleia Legislativa recebeu, no hall do Plenário 13 de Maio, uma equipe volante do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para a inscrição de voluntários no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A atividade integra a II Semana Nacional de Mobilização para Doação de Medula Óssea, iniciada hoje e que se encerra no próximo dia 21.

Na AL, os interessados preenchem uma ficha com dados pessoais e têm 10ml de sangue coletados. O material é encaminhado ao Instituto do Câncer (Inca) do Rio de Janeiro, responsável por realizar testes de compatibilidade e convocar o doador, caso ele possa ser submetido a um transplante.

O presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), Luiz Edson Corrêa Sales, foi o primeiro a inscrever-se no Redome neste dia de trabalhos no Legislativo Estadual. "Todo cidadão tem que ter esse ato de solidariedade. Se eu tenho como salvar vidas, porque não? É um gesto tão simples", relata.

Autor do requerimento que pediu o engajamento de toda a Assembleia Legislativa na causa, o líder do bloco PT-PSB-PMDB, deputado Welington Landim (PSB), também entrou, literalmente, na campanha, doando sangue e se cadastrando no Redome. "Temos a obrigação de ajudar os outros. Precisamos sensibilizar o máximo de pessoas para entrar nessa corrente de solidariedade que pode salvar vidas", defendeu o socialista.

Acompanhando tudo de perto, a advogada Kamila Cardoso, 32, aproveita para divulgar a causa do filho, Kaio Cardoso, 4, portador de um tipo raro de anemia que só pode ser vencida se ele for transplantado. "Cada campanha é uma esperança a mais. A gente está muito confiante de que vai dar tudo certo", diz. Amanhã, a equipe volante do Hemoce estará na Guarda Municipal (rua Delmiro de Farias, 1900, bairro Rodolfo Teófilo) das 8h às 12h. Já na sexta-feira (17/12), estará na Igreja Geliade (rua I, 375, bairro Vila Velha) das 18h30min às 20h.

Já da tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado Welington Landim convocou deputados e servidores a participarem da II Semana Nacional de Mobilização para Doação de Medula Óssea se cadastrando junto a uma equipe volante do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) como voluntário no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

3 comentários:

  1. segunda-feira vou fazer minha doação viu! posso não ser seu herói , mas vc está sendo herói de muita gente

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pedro... quem sabe não é você o heroi do nosso filho. cada cadastro é uma esperança...
    Obrigada de coração
    kamila e Klecius (pais do kaio)

    ResponderExcluir
  3. não e uma e forma de obrigação mais eu um praser prea me faser parte desta campanha de doação de medulaorcia e de sangui. carlos de foetaleza ceará.

    ResponderExcluir