Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas.Você pode ajudar divulgando o blog em suas mídias sociais, email`s etc... PARTICIPE!. Ajude o Kaio divulgado nossas campanhas. Procuramos um doador compatível.Seja um doador de MEDULA você também. Salve vidas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Medula óssea: GNR recolhe amostras de potenciais dádivas

A Liga de Dadores de Sangue das Forças de Segurança de Castelo Branco, da Guarda Nacional Republicana, promove segunda-feira, dia 10, a realização de mais uma colheita de sangue e de amostras para potenciais dadores de medula óssea.
Tanto a colheita de sangue, como a de amostras para potenciais dadores de medula, decorrerão das 9H00 às 13H00 no edifício do Comando Territorial da GNR.
Estas iniciativas de profundo significado humano, continuam a ser necessárias, pois o avanço da medicina, cada vez mais recorre à administração de sangue, para resolver alguns problemas de saúde, tais como anemias graves, hemofilias e outras situações que para a sua resolução necessitam de alguns dos vários componentes do sangue.
Também assistimos todos os dias a notícias que nos dão conta de doentes que necessitam urgentemente de fazer um transplante de medula óssea. É para tentar dar uma ajuda, sempre preciosa, que a Liga de Dadores de Sangue das Forças de Segurança de Castelo Branco contactou o Centro de Histocompatibilidade do Centro, para no mesmo dia e hora, estar presente no local da colheita de sangue, afim de colher amostras de sangue necessárias e cujos dados laboratoriais irão depois ser incluídos numa rede mundial de potenciais dadores de medula óssea.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário